Configurar colunas no Fluxo de Trabalho do SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5.0.3 | Atualizado em: 0/0/2020

Você sabia que é possível configurar colunas no Fluxo de Trabalho do SAJ MP? Assim, as informações podem ser organizadas da maneira que desejar, facilitando sua análise e auxiliando no cumprimento de suas demandas com mais eficiência e agilidade. Acompanhe neste artigo como realizar essa operação. 

 

1. Na tela inicial do sistema, clique no atalho Fluxo de Trabalho na barra de ferramentas para acessar a funcionalidade. Você também pode carregá-la por meio do menu Andamento, opção Fluxo de Trabalho 

blobid0.png

2. No Fluxo de Trabalho, acesse o subfluxo e a fila de trabalho em que você deseja configurar colunas. 

blobid1.png

3. As colunas encontram-se logo abaixo da barra de atividades da fila de trabalho. Clique em qualquer uma delas (1) com o botão direito do mouse e, no menu que abre, selecione a opção Configurar Colunas(2). 

blobid2.png

4. A tela Configurar Colunas abre no canto inferior direito. Clique sobre a coluna (1) que você deseja inserir e arraste a mesma no local desejado na barra de colunas (2). 

blobid3.png

5. Agora, a coluna escolhida ficará visível na fila de trabalho, trazendo as informações referentes a cada processo ou cadastro.

blobid4.png

6. Caso queira remover alguma coluna, clica com botão direito do mouse sobre aquela (1) que você deseja e, no menu que abre, selecione a opção Remover esta coluna (2). 

blobid5.png

7. Caso você deseje manter a atual configuração de colunas, mesmo que saia do Fluxo de Trabalho ou feche o sistema, por exemplo, é necessário salvá-la. Para isso, clique no botão disquete (1) e então, na tela Estilo de consulta, informe o nome do estilo (2) e salve (3) a operação. 

blobid6.png

Procure configurar colunas no Fluxo de Trabalho sempre que você precisar de informações específicas e também para otimizar a visualização dos dados de acordo com suas demandas, para agilizar o cumprimento de suas tarefas. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Ana Paula da Silva Santos  
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?