Como insiro observações em um documento no Editor de Textos do SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.11-7
Atualizado em: 05/08/2020


Você já precisou inserir observações em um documento que estava elaborando e não soube como fazer? Confira neste artigo os passos necessários para realizar esse procedimento no Editor de Textos do SAJ Procuradorias.

1. Já com o documento em elaboração, abra o Painel auxiliar clicando no ícone Anexos e Observações, representado por um balão de fala, na barra de ferramentas na lateral esquerda do Editor de Textos.

01.png



2. A observação pode ser inserida em todo o texto ou apenas em parte dele. Neste exemplo, será inserida em apenas uma parte. Para isso, selecione um trecho do texto (1) e clique no ícone Criar uma nova observação (2) (representado pela letra T e um sinal de +), localizado na parte inferior esquerda do Painel auxiliar.

02.png


3. No campo Editar observação (1) do Painel auxiliar, insira o texto da observação e, então, clique em Salvar alterações (2) (botão representado pelo desenho de um disquete).

03.png


4. Pronto! Sua observação foi inserida e permanecerá pendente enquanto não for vista ou concluída. Perceba que o trecho do texto que possui a observação fica destacado na cor amarela e, na coluna Situação do Painel Auxiliar é exibido o desenho de um relógio. 

04.png


5. É possível, se necessário, incluir mais de uma observação ao longo do texto. Para isso, repita os passos 1, 2 e 3. Como neste exemplo isso foi realizado, repare que o documento agora possui duas observações (1 e 2).

08.png

6. Quando desejar concluir uma das observações, clique sobre a mesma (1) e, em seguida, clique no ícone Indicar a observação como Concluída (2) (representada pelo símbolo de certo), localizado na parte inferior do Painel auxiliar.

05.png


7. Perceba que, ao concluir a observação, sua situação muda; ela perde o destaque em amarelo no documento, e, deixa de estar visível ao usuário no Painel auxiliar.

07.png

 

8. Ainda assim, é possível conferir todas as observações do documento clicando em Histórico. O Histórico destaca visualmente as observações existentes no documento: a cor amarela indica que a observação que está pendente e a verde mostra aquela que foi concluída.

06.png


Pronto!
 Você viu como inserir observações em um documento no Editor de Textos. Além disso, aprendeu a visualizar sua situação, funcionalidade disponível para os usuários que têm acesso ao documento no momento de sua elaboração.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Luana Falcão Beskow
Validação: Rodrigo Prado
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

 

Esse artigo foi útil?