Como emitir documentos através do Editor de Documentos no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPCE| MPMS| MPSC
Versão: 4.1.1-0 | Atualizado em: 06/04/2020

Ficou muito mais fácil protocolar seus documentos através do SAJ. Nele, você protocola eletronicamente portarias, despachos, denúncias e outros, de forma a dar maior celeridade à suas demandas. 

Neste artigo você conhecerá a funcionalidade emissão de documentos no Editor de Documentos.

 

1. Na tela inicial do sistema SAJ MP, clique no menu Editor e selecione a opção Editor de Documentos.

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Observação

Você também pode acessar o Editor de Documentos através da tecla de atalho F4.

2. O Sistema abrirá automaticamente o Editor de Documentos. Clique no botão Emitir um novo documento, indicado pelo primeiro ícone na parte superior esquerda da tela, logo abaixo do menu Arquivo.

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3. A janela de Emissão de documentos abrirá. Selecione, então, qual modelo de documento você deseja trabalhar. Para isso clique na lupa do campo Modelo, para abrir a Consulta de Modelos. 

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Dica

Caso selecione o modelo os campos pasta e categoria serão preenchidos automaticamente.

4. Nesse exemplo, será selecionado o modelo Denúncia. Clique no ícone Filtro (1) ao lado direito da janela, no campo Modelo (2) digite o nome do modelo desejado, neste caso “denúncia", e escolha a melhor opção (3). Finalize clicando em Selecionar (4). 

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5. De volta à tela de Emissão de Documentos, indique o número do MP no campo Nº MP (1) e, na aba Dados, indique no campo disponível (2) a informação que lhe for solicitada.  

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Atenção

Devido ao modelo selecionado neste exemplo, será necessário informar promotor responsável e as pessoas.

 6. Na aba Pessoas, preencha as informações que forem solicitadas no campo disponível (1) para preenchimento e clique em Confirmar (2). 

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Atenção

Importante lembrarmos que, neste caso em específico estamos utilizando o exemplo de modelo de denúncia e, portanto, a informação a ser preenchida é a da parte requerida. 

7. Por fim, clique em Editar.

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Pronto, o modelo de documento selecionado é carregado no Editor de Documentos e várias informações são preenchidas automaticamente pelo sistema e você poderá fazer as alterações que desejar. 

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A partir desses conhecimentos, você já poderá emitir documentos no sistema SAJ MP através do menu Editor de Documentos. Aproveite esta funcionalidade sempre que necessário e aumente sua produtividade. 

 

Saiba mais

Para simplificar ainda mais suas atividades ao emitir documentos, o sistema SAJ MP ainda permite que algumas automatizações sejam realizadas. para saber como aplicá-las, acesse os artigos:

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Jean Augusto Ajala
Validação: Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias

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