Como movo processos na tela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais no SAJ Procuradorias?

 

  Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-73

 

Você sabia que a funcionalidade de Mover processos do sistema o SAJ Procuradorias lhe permite unificar cadastros de processos, organizando a árvore processual? Veja a seguir os passos de como utilizar essa ferramenta.

1. No menu Processos, clique na opção Cadastro de Processos Judiciais para abrir a tela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, insira o número do processo considerado principal  no campo Nosso nº (1) e clique em Mover (2). 

mover_processo_1.jpg

 

2. Neste momento o sistema exibirá a tela Consulta de processos judiciais. Utilize o campo Nosso nºOutro nº ou Número da CDA (1)para indicar o nº do processo para o qual o primeiro será movido e clique em Consultar (2).

mover_processo_2.jpg

 

3. O sistema buscará o processo pelo número, e o apresentará na tela Consulta de Processos Judiciais – Resultado da Pesquisa. Selecione-o (1).

4. Observe que, na parte inferior da tela, o sistema apresenta a árvore processual. Você deve escolher o processo (2) que será o principal para aquele que foi selecionado anteriormente. Depois de escolher os dois processos, clique em Selecionar (3), no canto inferior esquerdo da tela.

mover_processo_3.jpg




5. Observe que o processo selecionado se tornou o principal, enquanto que o primeiro aparece cadastrado como subprocesso. Para finalizar o procedimento, clique em Salvar.

mover_processo_4.jpg



Pronto! Sua árvore processual está organizada. Sempre que  desejar unificar cadastros de processos, utilize a funcionalidade Mover.


Créditos - Equipe SAJ Procuradorias

Autoria: Equipe de Consultoria - Luana Falcão Beskow
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?