Como vinculo processos na tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais do SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.9-2
Atualizado em:  15/04/2020


Você já precisou, em algum momento, vincular processos que possuem informações relacionadas, mas que tramitam de maneira independente? Veja a seguir como realizar esta tarefa:


1. No menu Processos, clique na opção Cadastro de Processos Judiciais.

2. Com a tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais aberta, preencha o campo Nosso Nº ou outro Nº (1), aguarde o carregamento automático do processo, selecione-o (2) e, então, clique em Vincular (3), na parte inferior da janela.

1.png


3. Na tela de Vinculação de Processos, preencha o segundo campo Nosso Nº com o número do processo que será vinculado e clique no ícone de + (2) no canto direito da tela.

2.png

Observação

Lembre-se de que esta vinculação é apenas informativa, não impedindo que o processo tenha tramitação apartada.


4. Informe, no campo indicado (1), o Motivo da vinculação para inclusão no histórico do processo, clique em Salvar (2) e depois em Fechar (3).

3.png


5. Para confirmar a vinculação, acesse a Pasta Digital do processo por meio da tecla F12, e clique na opção Visualizar processo vinculado, localizada abaixo do campo Outro Nº, no canto superior esquerdo da tela.

4.png


6. O sistema exibirá a tela Processos Vinculados, onde contam as informações do processo vinculado e qual o motivo para a ação.

Caso queira conferir os documentos do processo vinculado, clique sobre ele (1) e, em seguida, na opção Selecionar (2). Neste momento o sistema exibirá a Pasta Digital do processo em questão. 

Caso contrário, clique em Fechar (3) e pronto, o processo já está vinculado.

5.png

Observação

A vinculação pode ocorrer tanto na tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais quanto na de Cadastro e Movimentação de Processos Administrativos. 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Luana Falcão Beskow
Validação: Raphael Soares Pereira
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?