Ferramentas / Dicas de utilização da Pasta Digital do SAJ Procuradorias

Versão do sistema: 5.2.9-2
Atualizado em: 16/04/2020 

 

A Pasta digital do SAJ Procuradorias é uma funcionalidade que reúne todos os documentos relativos a um processo. Pode-se dizer que é o processo físico apresentado de forma eletrônica.

Porém, diferente do processo físico, que é consultado por apenas 1 pessoa por vez, a pasta digital permite que várias pessoas acessem, simultaneamente, a pasta do mesmo processo se preciso for.

Para otimizar suas atividades nessa importante ferramenta do SAJ Procuradorias, confira, neste artigo dicas de utilização da pasta digital, tais como acessar processos recentes, visualizar apenas o documento desejado e selecionar e copiar um trecho do documento.

 
Opções para abertura da pasta digital de processos recentes

1. Abra a Pasta Digital por meio do atalho F12 do seu teclado.

2. Ao lado do campo Nosso Nº, clique no ícone representado por uma seta para a esquerda, (1) para carregar automaticamente o último processo consultado, ou no ícone representado por uma seta para baixo (2) para listar os últimos processos consultados por você.

1.png

Visualização apenas do documento em leitura

Selecione o documento desejado (1) e clique no ícone em formato de pasta (2), localizando logo abaixo do campo Nosso Nº....

2.png


... e o sistema ocultará o painel de navegação na lateral esquerda da tela.

2.1.png

 

Análise de documento sem utilização da barra de leitura

Com o documento aberto, clique no ícone (1) ao lado direito da função Emissão de documento e selecione a opção Ferramenta Mão (2).

3.png


Com a ferramenta habilitada, você pode manipular o documento clicando sobre ele com o mouse e movimentando-o na direção deseja.

 

Seleção e cópia de trechos de texto

1. Para copiar algum trecho de texto do documento, volte no ícone (1) ao lado da função Emissão de documentos e escolha a opção Selecionar Texto (2).

4.png

 
2. Com a ferramenta habilitada, selecione o texto desejado (1) e o copie por meio do atalho Ctrl C, ou clicando sobre ele com o botão direito do mouse e, em seguida, na opção Copiar (2).

5.png

 
3. Caso sua necessidade seja copiar em formato de imagem, você deve retornar ao ícone (1) ao lado da função Emissão de documentos e selecionar a opção Copiar Imagem (2).

6.png

 
4. Em seguida, clique e arraste com o cursor para selecionar o campo que deverá ser importado como imagem. O sistema, automaticamente, disponibilizará o trecho para inserção em qualquer arquivo, basta colar a imagem. Para isto, utilize o atalho Ctrl+V.


A Pasta Digital possui diversas ferramentas que facilitam o seu dia a dia.
Utilize-as sempre que necessário!

Saiba mais

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Luana Falcão Beskow
Validação: Rodrigo Prado
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

 

Esse artigo foi útil?