Como configuro a distribuição de processos para procuradores especialistas no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.1-10
Última atualização: 09/12/2019

 

O SAJ Procuradorias possui uma funcionalidade específica para distribuição de processos para procuradores especialistas que pode ser configurada tanto por tipo de ação do processo quanto por assunto. Essa configuração permite que o sistema apresente apenas os procuradores que participam de uma determinada especialidade no momento da distribuição automática. Dessa forma, o procurador-chefe não precisa se preocupar em direcionar o processo para um procurador específico.

Para saber como configurar a distribuição de processos para especialistas, execute os passos descritos neste artigo.

 

1. Acesse o menu Configurações e clique na opção Configurações para Distribuição Automática.


2. Na janela Configurações para Distribuição, informe a Chefia de atuação do procurador (1) e, em seguida, acesse a aba Especialidades (2).

Screenshot_1_-_1.png

 

3. É possível que, após informar a Chefia, os campos Procuradoria (1) e Área (2) sejam automaticamente preenchidos pelo sistema. Caso isso não ocorra, preencha esses campos.

Screenshot_3_-_1.png

 

4. Informe também o nome do Procurador especialista.

Screenshot_8_-_1.png

Observação

Se necessário, clique nas lupas localizadas ao lado dos campos para abrir as telas de consulta, e com isso, consultar as possibilidades de preenchimento dos itens desejados.

 

5. Após informar o nome do Procurador, informe a Especialidade do mesmo no campo Tipo de ação / procedimento (1) e, se for o caso, especifique o Assunto (2).

Screenshot_5_-_1.png

 

6. Após informar a especialidade, marque a opção O procurador atuará exclusivamente em processos de sua especialidade. Esta ação é importante, pois, caso a opção não esteja marcada, o procurador continuará participando da distribuição de outros tipos de processos e o sistema não aplicará a distribuição por especialidade. 

Screenshot_6_-_1.png

 

7. Para finalizar, não esqueça de clicar em Salvar para armazenar as informações no sistema.

Screenshot_7_-_1.png

 
A configuração foi realizada e, a partir deste momento, sempre que houver uma distribuição automática o sistema apresentará como candidatos a receber o processo apenas os procuradores que atuam naquela especialidade.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Denise Santin Ebone e Victor Augusto Paladini Martins
Adequação e revisão: Dariana Farias

 

Esse artigo foi útil?