Como insiro uma observação na pendência por meio do fluxo de trabalho no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.1-1
Última atualização: 17/22/2019

A inserção das observações nas tarefas realizadas no dia-a-dia de trabalho das Procuradorias é uma forma eficaz de manter uma comunicação rápida, efetiva e capaz de auxiliar na execução das demandas diárias. Veja como utilizá-las no SAJ Procuradorias.

1. Acesse o menu Processos, opção Fluxo e localize a fila em que se encontra a pendência onde a observação será inserida.

2. Ao localizar a pendência, clique sobre ela (1), e logo em seguida, clique na atividade Inserir observações (4).

Observação

Dependendo do tamanho de sua tela, a atividade desejada pode estar oculta na barra de atividades. Porém, basta clicar no botão com desenho de 3 potinhos (2) ao final da barra, e as atividades ocultas serão exibidas em um pequeno menu no lado direito da tela (3). 

ins_obs_na_pendencia_workflow_1.png

 

Dica

Também é possível clicar sobre a pendência desejada (1) com o botão direito do mouse para exibir o menu de contexto e, nele, clicar na atividade Inserir observações (2). 

ins_obs_na_pendencia_workflow_1.1.png


3. Neste momento o sistema exibirá a janela de Observações. Informe o texto da observação (1) e clique em Confirmar (2).

ins_obs_na_pendencia_workflow_2.png


4. Após o clique em Confirmar, as observações passarão a ser exibidas na pendência. Veja:

ins_obs_na_pendencia_workflow_3.png

Dica

Utilize o botão Mostra as observações de cada projeto (representado pelo desenho de um balão de fala e um olho), localizado no canto direito da barra de atividades, logo acima da lista de pendências, para ocultar ou exibir as observações inseridas nas pendências.

ins_obs_na_pendencia_workflow_4.png

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano e Bruna Maria de Felix Vanhoni
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?