O que significa o campo “Tipo de agrupamento da CDA” na tela de Geração do Kit de Ajuizamento do SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.0-79

Trata-se de uma opção que permite ao usuário unir CDAs conforme o tipo de agrupamento selecionado para serem ajuizadas no mesmo processo. Para que isso seja possível, basta que as opções de agrupamento estejam devidamente parametrizadas no sistema.

É importante ressaltar que configuração de apresentação dos agrupamentos existentes não podem ser alteradas, e a inclusão de um novo tipo de agrupamento deverá ser realizada mediante solicitação ao Administrador do Sistema.

Quer entender como o agrupamento funciona na geração de kits de ajuizamento?

 

1. Acesse o menu Execução Fiscal e clique na opção Geração de Processos a partir de CDAs.

2. Preencha os campos de busca para localizar as CDAs desejadas, não se esquecendo de utilizar o filtro Tipo de Agrupamento de CDA (1)

 

Clique na lupa ao lado do campo para escolher o tipo de agrupamento a ser realizado. Neste exemplo utilizamos a opção Agrupamento por tipo de devedor.


3. Com todos os campos necessários para a busca preenchidos, clique em Consultar (2).

Op__o_agrupamento_por_tipo_de_CDA_1.png

 

4. Neste momento o sistema exibirá, na aba Resultados, todas as CDAs encontradas de acordo com a busca realizada. Selecione o devedores (1) e as CDAs (2) desejadas e clique em Gerar (3).

Op__o_agrupamento_por_tipo_de_CDA_2.png


5. Neste momento o sistema exibirá uma janela para que você confirme se deseja gerar os processos das CDAs selecionas. Clique em Sim para gerar processos específicos para cada devedor com as CDAs selecionadas. Clicando e Não a operação é cancelada.

4.png

 

Ao gerar/agendar a geração do kit com a opção Por devedor e Por tipo de débito acionada, o sistema gerará processos agrupados por devedor e tipo de CDA, ou seja, um devedor que possua CDAs de mais de um tipo, terá mais de um processo gerado e cada um conterá apenas CDAs do mesmo tipo.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Lainy Bezerra Moraes
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?