Conheça quais são as principais teclas de atalho do SAJ MP

Clientes: MPAC|MPAL|MPAM|MPCE|MPMS|MPSC
Versão: 3.0.3-6 | Publicação 18/11/2019

Você sabia que o SAJ MP possui algumas teclas de atalho, permitindo acessar de maneira rápida e simples muitas funcionalidades? A seguir você conhecerá as principais teclas de atalho do sistema na tela inicial e Fluxo de Trabalho.

Primeiramente, vale destacar as teclas mais utilizadas durante o expediente no sistema no seu teclado. São elas: F4(1), F5(2), F6(3), F11(4), F12(5), Tab (6) Shift(7), Ctrl(8) , Alt(9) e setas (10).

teclado_original_1.jpg

Agora, vamos ver quais ferramentas você pode acessar ao utilizar essas teclas.

Pressionando F12, você acessa a Pasta Digital, local onde são visualizados os autos digitais do MP.

Image_4_destaque.png

Já o atalho para o Editor de Documentos, funcionalidade em que são elaborados textos, é a tecla F4.

Image_5_destaque.png

Caso você deseje acessar a tela de Remessa, onde acontece o encaminhamento de cadastros para outros órgãos, pressione Alt + R.

Image_6_destaque.png

Por sua vez, a tecla F11 serve para acesso rápido à Pasta Digital do TJ, ferramenta onde são visualizados os autos digitais no Tribunal de Justiça (TJ).

Image_7_destaque.png

Se você quiser acessar o Painel de Informações, a tela inicial do nosso sistema, utilize a tecla de atalho F6, além de atualizá-lo quando você desejar.

Image_8_destaque.png

Para navegar entre os campos de uma tela, neste exemplo uma tela de cadastro, onde é preciso preencher muitas informações, utilize a tecla Tab.

tab_1.png

Por fim, sempre que houver um campo de pesquisa, os quais são identificados pelo ícone lupa, você pode teclar F5 para consultar informações, e a tela de consulta do campo desejado abrirá.

Image_9_destaque.png

Muito bem! Você conheceu as principais teclas de atalho do SAJ MP. Utilize elas para deixar sua rotina de trabalho mais ágil e produtiva.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Regiane dos Santos Domingos Oliveira
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal
Esse artigo foi útil?