Como encerro minhas pendências em lote na agenda do SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.1-34
Última atualização: 18/12/2019


A atividade de encerramento de pendências em lote tem por objetivo conferir celeridade à rotina do procurador uma vez que permite que várias pendências sejam encerradas ao mesmo tempo. É muito utilizada para concluir pendências informativas, onde o procurador não precisa se manifestar, ou ainda, para pendências em que ele já se manifestou e não há mais restrições. Vamos ver como ela funciona?

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Agenda.

2. Clique na primeira pendência a ser encerrada, aperte e segure o botão Ctrl ou Shift do seu teclado, clique nas demais pendências a serem encerradas e, depois de ter todas as pendências desejadas selecionadas, clique sobre uma delas com o botão direito do mouse (1), clicando em seguida na opção Encerrar pendência (2).

Encerrar_a_pend_ncia_.png


3.1 Neste momento, se as pendências não tiverem restrições ou atividades em aberto, o sistema exibirá uma janela para inserção de observações sobre o encerramento das pendências (este preenchimento é opcional). Ao final dela, clique em Encerrar.

encerr_pend_indiv_agenda_4.png


3.2 Já no caso de haver erros ou atividades não realizadas em uma das pendências selecionadas, o sistema exibirá um aviso indicando que elas não podem ser encerradas.

Agenda2.png

3.3 - Por fim, se uma das pendências for de manifestação obrigatória, e não possuir documento elaborado, deve ser preenchido: 

  •  A aba Ato normativoindicando o ato (1) e e sua descrição (2) para justificar o encerramento; 

    encerram_pend_individual_2.png

  • Ou a aba Por responsabilidade do procurador, onde ele deverá ser indicado o motivo do procurador para o encerramento da mesma.  

    encerr_pend_indiv_agenda_3.png


Saiba mais

Se, posteriormente, for necessário, o sistema oferece a opção de reativar as pendências encerradas. Não sabe como? Confira:

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano e Victor Augusto Paladini Martins
Esse artigo foi útil?