Como solicito dispensa de recurso utilizando o fluxo de trabalho do SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.0-89


Sempre que um procurador recebe uma intimação e identifica que não cabe entrar com recurso para interposição, pode solicitar ao seu superior a dispensa de recurso. Veja como isso acontece no SAJ Procuradorias.

1. Acesse o menu Processos, opção Fluxo, e acesse sua fila de pendências.

2. Em sua fila, localize a pendência desejada, selecione-a (1), clique na atividade Pedidos do procurador (4), e, em seguida, clique na opção Dispensa de Recurso/Manifestação (5).

 

  • A nomenclatura de filas e atividades pode variar de um cliente para o outro, porém é essencial que, na fila em que será solicitada a dispensa de recurso, esteja disponível a atividade Pedidos ou Pedidos do Procurador.

  • Dependendo do tamanho de sua tela, a atividade desejada pode estar oculta na barra de atividades (2). Porém, basta clicar no botão com desenho de 3 potinhos (3) ao final da barra, e as atividades ocultas serão exibidas em um pequeno menu no lado direito da tela.

Solicitacao_dispensa_recurso_1.png

 

Também é possível clicar sobre a pendência desejada (1) com o botão direito do mouse para exibir o menu de contexto e, nele, clicar na atividade Pedidos do Procurador (2), opção Dispensa de Recurso/Manifestação (3).

Solicitacao_dispensa_recurso_2.png

 

 

Caso tenha documentos já iniciados para a manifestação em questão, o sistema exibirá a janela Documentos associados à pendência, indicando os documentos já em elaboração. 

Solicitacao_dispensa_recurso_3.png

  • Para dar continuidade ao um dos documentos já iniciados, clique no documento desejado e, em seguida, clique na opção Editar. Neste caso o editor de textos será exibido com o documento em questão aberto para que você o conclua.

  • Já para emitir um novo documento, clique na opção Novo. Neste caso, o sistema exibirá a janela de Emissão de Documentos para que você selecione o modelo mais adequado à sua solicitação.

 

3. Neste momento, o sistema abrirá a tela de Emissão de Documentos. Clique na lupa ao lado do campo Modelo, para selecionar o tipo de documento mais adequado à sua necessidade.

Solicitacao_dispensa_recurso_4.png


4. Na tela Consulta de Modelos de Documentos, selecione a opção mais adequada (1) e, em seguida, clique em Selecionar (2).

Solicitacao_dispensa_recurso_5.png

5. De volta à tela Emissão de Documentos, repare que agora o sistema traz alguns dados do processo da pendência em questão. Para prosseguir com sua solicitação, clique em Editar.

Solicitacao_dispensa_recurso_6.png

6. Neste momento, o sistema abrirá o editor de textos com o modelo de solicitação de dispensa de recurso escolhido aberto. Complemente-o com os dados necessários e finalize o documento através do botão Finaliza o documento atual na barra lateral de ferramentas.

Solicitacao_dispensa_recurso_7.png


7. Na janela de finalização, clique em Finalizar.

Solicitacao_dispensa_recurso_8.png


Finalizado o documento de solicitação de dispensa de recurso, seu superior será notificado e procederá a avaliação do pedido. 

 

Até que a sua solicitação seja apreciada por seu superior, a pendência e seus prazos seguem sob sua responsabilidade.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?