Como designo um assessor para a elaboração de manifestação por meio do fluxo de trabalho do SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-33


A atividade Designar assessor permite que o procurador divida suas tarefas com assessores ou grupos de apoio, para que lhe ajudem na elaboração de manifestações ao longo processo, por exemplo. Confira como fazer isso no sistema.

1. Primeiro é preciso localizar o processo. Então, acesse o menu Processos, opção Fluxo e acesse a fila onde se encontram as pendências que aguardam a elaboração de manifestação.

2. Selecione a pendência que deseja dividir com o assessor ou grupo de apoio e clique em Designar assessor (dependendo da procuradoria, a atividade também pode estar configurada como Designar responsável, Definir procurador assessor, ou ainda, Direcionar pendência para núcleo, caso seja uma procuradoria com muitos assessores).

designar_assessor_work_1.jpg

3. Na janela que se abrirá, clique na lupa, escolha o assessor designado para a elaboração da manifestação e clique em Selecionar.

designar_pendencia_a_assessor_2.jpg


4. Concluída a operação, a pendência será movida para a fila de pendência com assessor definido. Acesse-a para confirmar que a pendência está com o assessor escolhido. Nesta fila é possível, ainda, remover ou redefinir o assessor responsável.

designar_assessor_work_1.jpg

 

 

  • As manifestações elaboradas pelos assessores, depois de concluídas, sempre passam por revisão do procurador responsável, que poderá solicitar ajustes.

  • A atividade para definição de assessor está disponível apenas aos usuários que possuem função de segurança habilitada.

  • Vale lembrar que o nome das filas e atividades são configuráveis e podem variar de uma Procuradoria para outra.



Créditos - Equipe SAJ Procuradorias

Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?