Como cancelo minha solicitação de redistribuição provisória por meio do fluxo de trabalho no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.1-1
Última atualização: 13/12/2019


Caso não possa cumprir o prazo de uma pendência, o procurador tem a opção de solicitar uma redistribuição provisória, e dessa forma, o procurador-chefe atuará indicando o procurador substituto para atuação na pendência.

Porém, em alguns casos a situação muda e o procurador consegue se organizar para cumprir com as suas atividades regularmente. Caso o pedido de redistribuição ainda não tenha sido avaliado pela chefia, o procurador pode cancelar o pedido. Veja como.

1. Acesse o menu Processos, opção Fluxo, e encontre sua fila de pendências.

2. Selecione a pendência cujo pedido será cancelado (1) e clique na atividade de cancelamento de pedido/redistribuição (2), localizada na barra de ferramenta acima da lista de pendências.

Observação

Dependendo do tamanho de sua tela, a atividade desejada pode estar oculta na barra de atividades. Porém, basta clicar no botão com desenho de 3 potinhos (3) ao final da barra, e as atividades ocultas serão exibidas em um pequeno menu no lado direito da tela. 

Artigo14_01_A_.png

Dica

Também é possível clicar sobre a pendência desejada com o botão direito do mouse para exibir o menu de contexto e, nele, clicar na atividade Cancelar pedido. 

Artigo14_02_A_.png


3.Neste momento o sistema exibirá uma nova janela com os pedidos selecionados. Marque o pedido que deseja cancelar e clique em Confirmar.

Artigo14_02_.png

 
Pronto! Seu pedido de redistribuição foi cancelado e a pendência já está novamente disponível para sua atuação.
 

Observação

Vale lembrar que o nome das filas e atividades são configuráveis e podem variar de uma Procuradoria para outra.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano e Bruna Maria de Felix Vanhoni
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?