Como agendar a geração de Execuções Fiscais no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.1-33
Última atualização:23/12/2019


O agendamento de Execuções Fiscais é uma funcionalidade que agiliza o trabalho de ajuizamento, uma vez que, após a configuração do agendamento, o sistema se encarrega de gerar automaticamente todos os processos de Execução Fiscal na data programada. Dessa forma, a procuradoria pode direcionar melhor as suas equipes e aumentar a produtividade em outras atividades.

Verifique como agendar a geração de processos de execução fiscal no sistema.

1. Acesse o menu Execução Fiscal, opção Geração de Processos a partir de CDAs.

2. A tela de Geração do Kit de Ajuizamento será aberta. Na aba Seleção, preencha os filtros (1) da consulta que serão utilizados no agendamento e clique em Agendar (2).

agend_ef_1.png


3. Na tela que se abrirá, de Agendamento de Geração de Processos, na aba de Configurações, preencha os campos (1) com os detalhes do agendamento considerando a periodicidade (diária, semanal, mensal ou única) e o horário de início da geração, e clique em Salvar (2).

Agendamento_gera__o_processo_2.png


Pronto!
Seus processos serão gerados no sistema na data programada. O próximo passo será o ajuizamento com a assinatura da Petição Inicial e CDAs.

Saiba mais

A partir deste momento convém monitorar o agendamento realizado a fim de identificar possíveis erros na geração dos kits. Veja como fazer isso no artigo: 

Como verifico se ocorreram erros durante o ajuizamento de processos de execução fiscal no SAJ Procuradorias?

  

Créditos - Equipe SAJ nome da vertical
Autoria: Emilly Palhares
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

 

Esse artigo foi útil?