Última atualização:23/12/2019
O agendamento de Execuções Fiscais é uma funcionalidade que agiliza o trabalho de ajuizamento, uma vez que, após a configuração do agendamento, o sistema se encarrega de gerar automaticamente todos os processos de Execução Fiscal na data programada. Dessa forma, a procuradoria pode direcionar melhor as suas equipes e aumentar a produtividade em outras atividades.
Verifique como agendar a geração de processos de execução fiscal no sistema.
1. Acesse o menu Execução Fiscal, opção Geração de Processos a partir de CDAs.
2. A tela de Geração do Kit de Ajuizamento será aberta. Na aba Seleção, preencha os filtros (1) da consulta que serão utilizados no agendamento e clique em Agendar (2).
3. Na tela que se abrirá, de Agendamento de Geração de Processos, na aba de Configurações, preencha os campos (1) com os detalhes do agendamento considerando a periodicidade (diária, semanal, mensal ou única) e o horário de início da geração, e clique em Salvar (2).
Pronto! Seus processos serão gerados no sistema na data programada. O próximo passo será o ajuizamento com a assinatura da Petição Inicial e CDAs.
A partir deste momento convém monitorar o agendamento realizado a fim de identificar possíveis erros na geração dos kits. Veja como fazer isso no artigo:
Autoria: Emilly Palhares
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente