Como consulto CDAs incluídas na base do SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.0-67

Todas as CDAs enviadas pela Fazendo para o SAJ Procuradorias podem ser consultadas pelos usuários do sistema. Veja como.

1. Acesse o menu Execução Fiscal e clique na opção Consulta de CDAs.

2. Na tela Consulta de CDAs, informe os filtros da sua pesquisa. Se não tiver o número da CDA, indique um período de inscrição ou qualquer outro dado que ajude a otimizar sua busca. Neste caso, utilizamos o nome do devedor (1).

3. Apos o preenchimento dos campos de filtro, clique em Consultar (2), no canto inferior esquerdo da tela.

Consulta_de_CDAs__1_.png

 
4. O sistema exibirá o resultado da busca na aba Resultado, guia Lista.

5. Havendo serviço específico de integração com a Fazenda, existe a possibilidade de atualizar o valor das CDAs ali apresentadas. Para isso, basta selecionar a CDA(s) desejada (1) e clicar no botão Atualizar CDA (2) no canto inferior direito da tela.

Screenshot_2_.png


6. Para ter acesso aos dados de inclusão do débito, histórico de alterações de situações e retificações, clique sobre a CDA desejada (1) e, logo em seguida, na aba Dados da CDA (2).

Consulta_de_CDAs__2_.png

7. Neste momento o sistema exibirá, em uma nova guia, todos os dados relativos à CDA selecionada. Caso haja necessidade, você pode imprimir ou exportar a CDA. 

  • Para imprimir, clique na opção Imprimir (1), disponível na barra inferior da tela. 
  • Para exportar, clique em uma dos botões disponíveis na barra de ferramentas superior (Exportar para Microsoft Excel, Exportar para Planilha Open Office ou Exportar para o Internet Explorer) (2).

Consulta_de_CDAs__3__.png


  Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: André Fernando Faggion

Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?