Como recategorizar um documento no ato da liberação na pasta digital SAJ MP?

Clientes: MPAC | MPAL | MPAM | MPMS | MPCE | MPSC
Versão: 5.0.3-2 | Publicado em: 13/05/2021

O SAJ MP possui uma funcionalidade que possibilita recategorizar um documento no ato da liberação na Pasta Digital. Assim, você pode subdividir peças e categorizá-las com outros tipos. Acompanhe a seguir o passo a passo para realizar esta operação.

Atenção

Esta funcionalidade pode ser utilizada apenas em peças que ainda não foram liberadas nos autos digitais.

1. Na tela inicial do SAJ MP, clique no menu Cadastro (1), opção Pasta Digital (2). Você também pode acessar a ferramenta por meio da tecla de atalho F12.

001.png

2. Na Pasta Digital, informe o Nº MP (1) do cadastro em que você realizará a operação. Então, na seção Peças aguardando liberação, clique com o botão direito do mouse na página (2) desejada e, no menu que abre, selecione a opção Recategorizar para outro tipo de documento (3).

002.png

3. Na tela Tipo do Documento Digital, indique o tipo desejado (1) e clique em Selecionar (2).

003.png

4. Agora, observe que a página selecionada se tornou um documento e que as páginas sequenciais passam a fazer parte deste mesmo.

004.png

5. Após a alteração, selecione os documentos (1) e clique no ícone Liberar nos autos digitais (2), na barra lateral da seção Peças aguardando liberação, para liberar os documentos recategorizados.

005.png

6. Uma mensagem aparece em tela, perguntando se você deseja realizar a assinatura digital do documento antes de liberá-lo nos autos digitais. Clique em Não.

006.png

7. Depois, para cada documento, escolha o Tipo de movimentação (1) atrelada aos mesmos e clique em Liberar (2).

007.png

8. Por fim, note que os documentos aparecem conforme sua escolha de recategorização na seção Peças liberadas da Pasta Digital.

008.png

Observação

Os processos cancelados podem estar com a mensagem “Em grau de recurso”. Para o poder judiciário, isso quer dizer que o processo está tramitando em 2º Grau (Segunda Instância). Nestes casos, entre em contato com o cartório para solicitar como proceder.

Pronto, você conheceu os passos necessários para recategorizar um documento no ato da liberação na Pasta Digital. Utilize esta operação se necessário!

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Ana Pérola Souza Pacheco
Validação:
Thais Ferreira Gomes
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.