Como remover um complemento da movimentação em um documento no SAJ MP?

Clientes: MPAC | MPAL | MPAM | MPMS | MPCE | MPSC
Versão: 5.0.3-2 | Publicado em: 23/04/2021

No SAJ MP, o complemento da movimentação serve como uma espécie de resumo de um documento, facilitando a compreensão do contexto de sua produção com base em sua movimentação. Veja neste artigo os passos necessários para remover um complemento da movimentação de um documento.

1. No Gerenciador de Arquivos, localize o documento no qual você desejar remover o complemento de movimentação. Clique com o botão direito do mouse sobre o mesmo (1) e, no menu que abre, clique em Editar (2).

001.png

2. Com o documento carregado no Editor de Documentos, acione o atalho F8 para abrir a seção Propriedades. Na sequência, localize o Complemento da Movimentação (1). Note que o complemento estará grifado em amarelo (2).

002.png

3. Para remover o complemento da movimentação, clique com o botão direito em cima de uma palavra do mesmo (1) e, no menu que abrir, selecione a opção Remover complemento da movimentação (2). Você também pode utilizar o atalho Ctrl+M.

003.png

4. Na tela de confirmação, clique em Sim para confirmar a ação.

004.png

5. Pronto, o complemento da movimentação removido com sucesso.

005.png

Atenção

Caso você esteja selecionando o texto que contenha o complemento da movimentação, será exibido um aviso pedindo confirmação para substituir o complemento. Portanto, para executar esta atividade, não se deve selecionar o texto, e sim somente clicar em cima do mesmo.

Muito bem, você viu o passo a passo para remover um complemento da movimentação em um documento do SAJ MP. Utilize esta operação sempre que precisar.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Ana Pérola Souza Pacheco
Validação:
Thais Ferreira Gomes
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.