Como visualizar uma pauta de sessão liberada na tela Consulta de Cadastro e Pautas do Conselheiro do Órgão Colegiado no SAJ MP?

Clientes: MPAL | MPAM
Versão: 5.0.3-0 | Publicado em: 16/04/2021

A partir da tela Consulta de Cadastro e Pautas do Conselheiro do Órgão Colegiado é possível visualizar uma pauta de sessão liberada, montada pela secretaria do órgão. Nela, são apresentadas a ordem dos cadastros de processos ou procedimentos a serem apreciados, bem como a lista de conselheiros participantes. Acompanhe a seguir os passos necessários para realizar essa operação.

1. Na tela inicial do sistema, acesse o menu Órgão Colegiado (1), opção Consulta de Cadastros e Pautas do Conselheiro (2).

001.png

2. A tela Consulta de Cadastro e Pautas do Conselheiro do Órgão Colegiado é carregada. Depois da secretaria organizar e liberar a pauta da sessão, é possível visualizá-la por meio da aba Pautas.

002.png

Observação

Normalmente apenas uma sessão é liberada por vez. No entanto, quando ocorrem sessões extraordinárias, é possível que apareça mais de uma sessão para visualização.

3. Para exibir a pauta da sessão, clique em Abrir Pauta.

003.png

4. A tela Montagem da Pauta da Sessão do Órgão Colegiado é carregada. Na lateral esquerda, você pode verificar a Composição da sessão (1), com o nome dos conselheiros. À direita (2), são apresentados os processos, procedimentos e demais comunicações que serão apreciados, conforme a ordem definida pela secretaria.

004.png

5. Antes da sessão, ou no decorrer dela, você pode consultar os autos de qualquer cadastro que consta na lista. Para isso, selecione o cadastro desejado (1) e depois clique em Pasta digital do cadastro (2).

005.png

6. Caso algum membro peça vista em algum procedimento, a secretaria registrará o pedido no sistema e, com isso, o cadastro ficará visível na aba Vista do solicitante, onde poderá atuar no mesmo e, quando desejar, devolver para secretaria pautar em nova sessão.

006.png

Você aprendeu os passos para visualizar uma pauta de sessão liberada na tela Consulta de Cadastro e Pautas do Conselheiro do Órgão Colegiado, além de ver como acessar os autos de cadastros apreciados na pauta. Utilize estes conhecimentos sempre que necessário!

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Ana Paula da Silva Santos
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.