Como descartar uma intimação eletrônica no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.4.0-38
Publicado em: 30/03/2021  


De acordo com o artigo 269 do CPC, a intimação caracteriza-se como um ato pelo qual se dá ciência a alguém dos atos e termos de um processo. Ou seja, sempre que há necessidade de informar às partes a respeito de alguma ocorrência no decorrer da lide, isso será feito por meio de intimação.

Quando uma das partes de uma intimação representa uma procuradoria, essas intimações são importadas para dentro do sistema SAJ Procuradorias via integração para que o procurador faça uma apreciação e/ou manifestação.

As intimações, porém, porem ser confirmadas, também, por meio do PJE e, neste caso, podem ser descartados no sistema SAJ Procuradorias a fim de que não apareçam em duplicidade.

Observação

A atividade de descarte de intimações depende de perfil com autorização. Assim, caso não tenha acesso a ela, verifique com a equipe de suporte se você possui, em seu usuário, a permissão necessária.


Confira, neste artigo, como descartar no SAJ as intimações já recebidas por meio do PJE.


1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo, ou utilize o atalho disponível em sua tela inicial para acessar o Fluxo de Trabalho.

2. Em seu Fluxo de Trabalho, localize no subfluxo de Processos (1) a fila onde se encontram as intimações aguardando recebimento. Neste caso, na fila Recebimento de Intimação (2).

3. Localize a intimação desejada, clique sobre ela (3) para selecioná-la e, a seguir, clique na atividade Descartar Intimação (4), na barra de atividade acima da lista de intimações.

01.jpg

Observação

Lembre-se de que o nome e a disponibilidade das filas e atividades no Fluxo de Trabalho é configurável e, por isso, pode variar de uma procuradoria para outra. Assim, caso tenha alguma dúvida, procure a equipe de suporte da Softplan.

 

Há também a opção de descarte de intimação eletrônica, pela tela Recebimento de Intimações Eletrônicas. Confira!


1. Acesse o menu Processos e clique na opção Recebimento de Intimações Eletrônicas.

2. Na tela Recebimento de Intimações Eletrônicas, selecione a intimação desejada e clique na opção Descartar, na parte inferior da janela.

02.jpg

Dica

Em algumas procuradorias, a tela Recebimento de Intimações Eletrônicas também pode ser acessada por meio de link disponível na área de trabalho, dependendo da configuração do cliente.

03.jpg

 

Na sequência o sistema processará o descarte da intimação e, dependendo da configuração da procuradoria, o sistema retirará o objeto da fila.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Limírio Dias dos Reis Neto
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.