Como desvincular processos judiciais no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.5.0-1
Publicado em: 24/03/2021  


As vezes vinculamos processos que possuem conteúdos relacionados, entretanto no decorrer da tramitação processual passam a ter tramitações independentes, neste momento surge a necessidade de se desvincular estes processos e neste artigo iremos lhe orientar sobre este procedimento.

Veja, neste artigo, como realizar a desvinculação de processos no SAJ Procuradorias.

Primeiramente, para certificar-se de que um processo está, realmente, vinculado a outro, abra a pasta digital do processo principal.

1. Para isso, a partir de qualquer tela do sistema, aperte a tecla F12 do seu teclado. Uma vez aberta a pasta, informe o número do processo principal nos campos Nosso Nº ou Outro Nº e aguarde o carregamento dos documentos e informações do processo.

2. Uma vez carregados os dados, caso haja uma vinculação, abaixo do campo Nosso Nº haverá a opção para Visualizar processo vinculado. Clique nela.

01.jpg


Neste momento o sistema exibirá uma nova janela, com as informações do processo vinculado e qual o motivo da ação.

02.JPG

 

Com isso, você confirma que há, de fato, uma vinculação.
Veja, agora, como desvincular os processos.

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Cadastro de Processos Judiciais.

2. Na tela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, informe o número do processo principal no campo Nosso Nº ou Outro Nº e aperta a tecla TAB do seu teclado para carregar os dados do processo.

Dica

A tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais também pode ser acessada localizando uma pendência do processo no Fluxo de Trabalho, clicando sobre ela com o botão direito do mouse e, no menu de contexto, clicando na opção Abrir cadastro do processo


3. Uma vez carregados os dados do processo, clique na opção Vincular, na parte inferior da tela.

03.JPG


4. Essa ação fará com que a tela Vinculação de Processos seja exibida, e nela as informações do processo vinculado ao principal. Para desfazer a vinculação, selecione o processo vinculado (1) e clique em Excluir (2)(ícone representado por um sinal de menos na lateral direita da tela).

04.JPG


5. Certifique-se de você deseja, realmente, desvincular os processos e, na mensagem de confirmação, clique em OK.

05.JPG


6. De volta à tela de Vinculação de Processos, observe que o processo não é mais exibido na lista de processos vinculados. Para concluir o procedimento, clique em Salvar e, em seguida, em Fechar, na parte inferior esquerda da tela.

06.JPG


Pronto, os processos foram desvinculados e, a partir de agora, o processo secundário não será mais exibido juntamente ao principal na Pasta Digital.

Observação

Vale ressaltar que a desvinculação não traz prejuízo nenhum ao andamento dos processos visto que, com a vinculação ele apenas têm informações exibidas conjuntamente, porém com tramitações já independentes.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Zélia Maria Ararúna de Lima
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.