Como encerro uma pendência de processo administrativo do SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.3.2-19
Publicado em: 18/03/2021  


Após a elaboração e finalização de documentos, e uma vez que todas as ações referentes a uma pendência foram tomadas, a mesma já pode ser encerrada para deixar de ser exibida entre as demandas do procurador.

Nos módulos Contencioso e Execução fiscal, o encerramento de pendências se dá por meio do Fluxo de Trabalho (ou Agenda, no caso de procuradorias que ainda a utilizam), porém, no módulo Consultivo (também chamado de administrativo) essa atividade é realizada de forma distinta, no momento de encerramento dos documentos, não havendo opções para isso no Fluxo de Trabalho.

Confira, neste artigo, como isso ocorre na prática, seja uma pendência unitária, ou todas a pendências atribuídas ao processo.


1. Acesse, em seu Fluxo de trabalho, sua fila de pendências que aguardam atuação do procurador, selecione a pendência desejada e siga os passos habituais para elaboração de manifestações.

Saiba mais


2. Ao término das edições em seu documento, clique em Finaliza o documento atual, botão representado pelo ícone de uma folha de papel com um F no centro, na barra de ferramentas na lateral esquerda da tela.

01.png


3. Neste momento será exibida a janela Finalização de Documento. Habilite as opções necessárias ao encerramento da manifestação (assinatura, impressão, etc.), (1) e não se esqueça de selecionar, também, a opção Encerrar pendência, (2) na lateral direta da janela.

4. Por fim, clique em Finalizar (3), no canto inferior esquerdo da tela.

02.png

 

Caso exista mais de uma pendência aberta para o mesmo processo, ao habilitar a opção Encerrar pendência, será exibida, logo abaixo, uma lista com as demais pendencias. Se desejar, habilite a opção Encerrar outras pendencias abertas desse processo e selecione as pendencias desejadas para o encerramento.

03.png


Após a finalização, a pendência será encerrada automaticamente junto com o documento.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Cléber Luciano Pereira
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.