Como corrigir os documentos dos processos que estão no agrupamento de "Correção Urgente" no SAJ PG6?

Versão: 20.2.1-X | Publicado em: 04/01/2020

 

A nova geração do sistema SAJ difere da geração anterior, em que os documentos eram apresentados em filas específicas. Na nova geração os documentos estão organizados por agrupamentos e um destes agrupamentos é a de "Correção urgente". Por meio dele, você poderá identificar e corrigir os documentos de processos urgentes que foram revisados pelo magistrado. 

Acompanhe os passos para utilização dessa funcionalidade no sistema.

 

1. Ao acessar o Painel de Tarefas (item 1 da figura), clique no ícone de agrupamento “Correção Urgente” em cinza, localizada no meio tela (item 2 da figura). 

01_painel_correcao_documentos.png

 

2. Após clicar em "Correção urgente", o sistema irá expandir todos os processos por ordem cronológica e prioridades de tarjas que estão aguardando correção. 

02_assinar_documentos.png

 

3. Ao visualizar todos os processos que estão no agrupamento “Correção de Urgência”, clique no botão “Corrigir” localizada em azul. 

03_corrigir_documentos.png

 

4. O sistema abrirá o Editor de texto, edite o que for necessário e, em seguida, clique no botão "Enviar para o Juiz" (item 1 da figura). Feito isso, o processo sairá automaticamente do agrupamento "Correção de Urgência" e irá para fila de assinatura do Juiz 

04_corrigir_e_enviar_ao_juiz.png

Pronto! Conhecendo a funcionalidade de agrupamento de correção urgente, você terá agilidade em encontrar documentos de processos urgentes que necessitam ser corrigidos, sem a necessidade de procurar pelo número do processo. 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Maria Alziene Barbosa 
Validação: Thiago Brito da Silva
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?