Como edito comentários inseridos nos documentos utilizando a régua de paginação no expediente digital do SAJ?

Versão: 20.3.0-0 | Publicação: 28/12/2020

As anotações são um recurso do expediente digital que possibilitam que os usuários evidenciem ou destaquem informações importantes do processo por meio de comentários que podem ser realizados ao longo de todas as páginas da documentação já liberada. Caso seja necessário, é possível editar anotações anteriormente realizadas e, para isso, o sistema viabiliza dois caminhos: via filtros e via régua de paginação. Neste material, iremos apresentar como editar comentários já realizados utilizando a régua, acompanhe:

1. Com o expediente do processo aberto na visão cronológica (1), localize na régua de paginação (2) o comentário que deseja remover. O ícone de anotações apuntes1.png estará presente ao lado da numeração de cada página dos autos do processo que houver ao menos um comentário.

editarapuntes01.png

2. Além do ícone de anotações na régua, ao abrir uma página com comentário, entre a régua e a área de visualização, é possível que haja outros balões apunte.png que correspondem a um comentário cada um, ou seja, haverá no mínimo um, mas é possível que haja mais, dependendo da quantidade de comentários inseridos na página.

editarapuntes02.png

3. Para editar uma anotação, é preciso clicar no respectivo balão para abrir a janela com o comentário e, em seguida, clicar no lápis lapis.png para abrir a janela de edição.

editarapuntes03.png

4. No campo Digite aquí su apunte (1) faça as alterações e inclusões necessárias, e no campo Tipo de visualización (2) mantenha ou altere a permissão de visualização do comentário.

editarapuntes04.png

5. O botão Cancelar (1) fecha a janela sem salvar as novas informações inseridas e mantendo o comentário original. O botão Salvar (2) atualiza o comentário para as novas informações inseridas e o comentário anterior é perdido.

editarapuntes05.png

Saiba mais

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Diego Salomão
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis
Esse artigo foi útil?