Como remover as notificações de alertas já emitidos no painel de tarefas do SAJ?

Versão: 20.3.0-0 | Publicação: 28/12/2020

A função Alertas é um recurso disponível por meio do Painel de tarefas e tem por objetivo notificar o usuário sobre algumas operações realizadas com sucesso ou com falhas no sistema. Caso o usuário queira, é possível apagar os alertas e até zerar as notificações emitidas até o momento, acompanhe a seguir e veja como realizar esta ação no sistema:

1. Com o Painel de tarefas aberto, clique no ícone do sino alertas.png, localizado no canto superior direito, ao lado do menu do usuário.

alerta01.png

2. Será aberta uma janela lateral, com a lista dos alertas emitidos no sistema até o momento.

alerta02.png

3. Observe que ao lado de cada item listado o sistema apresenta o ícone da lixeira lixeira.png. Para remover um alerta, basta clicar sobre ela e o sistema iniciará o processo de exclusão da notificação.

alerta03.png

4. Ao clicar na lixeira para excluir um alerta, será emitido uma mensagem (1) de processamento da operação e a quantidade de alertas notificadas diminuirá (2).

alerta04.png

5. Para zerar os alertas emitidos até o momento, é necessário realizar este procedimento unitariamente, ou seja, remover um alerta de cada vez.

Os alertas são um recurso bastante úteis que permitem que o usuário se certifique se suas ações foram de fato executadas, e que ele tenha a possibilidade de, em caso de falhas, refazer o procedimento e garantir que suas atividades foram realizadas corretamente.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Silvana dos Reis Pareto
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?