O que é e como funciona a emissão de alertas do painel de tarefas do SAJ?

Versão: 20.3.0-0 | Publicação: 28/12/2020

A função Alertas é um recurso disponível por meio do Painel de tarefas e tem por objetivo notificar o usuário de algumas operações realizadas com sucesso ou com falhas no sistema. Neste sentido, sua principal função é permitir que o usuário se certifique se suas ações foram executadas corretamente pelo sistema ou, caso seja necessário, ele saiba que precisa repetir uma determinada ação em função de alguma falha ocorrida durante o procedimento.

Acompanhe a seguir e conheça a funcionalidade Alertas do painel de tarefas:

1. Com o Painel de tarefas aberto, clique no ícone alertas.png, localizado no canto superior direito, ao lado do menu do usuário. Observe a numeração apresentada junto ao ícone, ela representa a quantidade de alertas existentes até momento e continuarão a ser contabilizados até que sejam excluídos do sistema. No print abaixo, o usuário logado possui 16 alertas.

alerta01.png

2. Ao clicar no ícone do sino, será aberta uma janela lateral, com a lista dos alertas emitidos no sistema até o momento.

alerta02.png

3. Os alertas indicam que as ações foram concluídas corretamente (1) ou que houve falha durante a sua execução e, portanto, a atividade executada não foi concluída (2).

alerta03.png

4. Além disso, elas também indicam o tipo de atividade que foi executada, como, por exemplo, a assinatura e a liberação (1) de um determinado documento por meio do editor e a impressão (2) de documentos no expediente digital.

alerta04.png

A ordem de apresentação dos alertas é de cima para baixo, ou seja, os alertas mais recentes são adicionados ao fim da lista e os mais antigos estão posicionados no topo da lista.

Saiba mais

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre a funcionalidade Alertas do sistema, leia nosso material: <link apagar avisos>

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Silvana dos Reis Pareto
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

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