Além de possibilitar consultar os documentos do processo, o expediente digital dispõe de alguns recursos que permitem melhor visualizar páginas no sistema, como as ferramentas de seleção, de navegação e de configuração.
Conheça a seguir a ferramenta de navegação, a partir da qual é possível deslocar o texto, facilitando a rolagem da página e propiciando melhor experiência na leitura do documento, acompanhe:
1. Com o expediente digital aberto, observe no canto superior direito da tela, logo abaixo do cabeçalho, o ícone Desplazarse a lo largo del documento e posicione o cursor do mouse exatamente sobre ele para que a descrição se torne visível.
2. Dê um clique do mouse sobre o ícone para acionar a função. Com o recurso ativado, clique sobre qualquer parte do texto e movimente o cursor do mouse para cima, para baixo e para os lados, conforme desejar. Este movimento, com o cursor acionado, fará com que o documento se desloque, facilitando a rolagem da página.
Pronto. Outra opção para deslocar o texto é utilizar o scroll do mouse, porém, este recurso também acionará a rolagem das páginas de toda a documentação processual.
Conheça as ferramentas de seleção e de configuração do expediente digital, leis nossos materiais:
É possível selecionar e copiar um texto do expediente do processo no SAJ?
Conheça as configurações de visualização de documentos do expediente digital do SAJ
Autoria: Diego Salomão
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis