Como pesquisar os processos pelo nome da Classe na consulta especificada no SAJ PG6 Tribunais?

Versão: 20.2.1-X | Publicado em: 16/12/2020

 

A classe processual é ação do processo, podendo ser vários tipos de classe, como por exemplo um Habeas corpus para soltar um preso, execução de Título, dentre outros. Todo processo possui somente uma classe processual vinculada a ele e segue assim até que haja a necessidade de alterar ou evoluir a classe, isso ocorre por determinação do magistrado na evolução do processo. 

No SAJ PG você pode consultar processos de duas maneiras: por meio da Consulta especificada ou pela Consulta avançada

  • Pela Consulta Avançada é possível consultar os processos de toda a comarca, os que você possui acesso e os que não possui acesso.
  • A Consulta Especificada é focada somente nos processos que estão em seu controle em sua lotação.
Observação

Apesar do campo da consulta e seus filtros serem iguais tanto para a Consulta avançada quanto para a especificada, o acesso a elas são diferentes. 

 

Acompanhe neste artigo como pesquisar os processos pelo tipo de Classe na Consulta especificada.

1. Com o Painel de Tarefas aberto, localize no meio da página a barra de pesquisa, clique nos três pontinhos (item 1 da figura) para ter acesso à pesquisa avançada. No campo Classe digite o nome da classe que deseja consultar (item 2 da figura) e clique no botão Buscar (item 3 da figura).

01_pesquisa_de_procesoss.png

 

2. O sistema irá realizar a pesquisa de todos os cartões do processo existentes e disponíveis no filtro informado.

02_resultado.png

 

3. Para fechar a visualização da pesquisa, clique em "X Limpar busca" localizado no canto superior direito. Desta forma você retornará à tela principal carregando e mostrando todos os processos disponíveis em sua lotação. 

03_fechar_pesquisa.png

Pronto! Você viu neste artigo como consultar um processo pela Classe por meio da Consulta especificada. Desta forma, o sistema irá trazer o resultado de maneira mais rápida e assertiva.  

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Luana de Quadros
Validação: Thiago Brito da Silva
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?