Como se manifestar em processos do Plantão Ministerial?

Cliente: MPAM
Versão: 5 | Publicado em: 10/12/2020

Em determinados períodos do ano, o Ministério Público Estadual, bem como o Tribunal de Justiça se unem em prol da realização do Plantão Ministerial. Para saber como se manifestar em processos do Plantão Ministerial, siga o passo a passo deste artigo. 

  

1. Na tela inicial do sistema, clique em Fluxo de Trabalho. 

blobid0.png

2. Nos subfluxos, localize a fila Ag. Recebimento (1). Ao encontrar o procedimento desejado (2), clique sobre ele e selecione na barra de tarefas superior a opção Encaminhar ao Membro (3) para separar o processo que está sendo analisado dos demais. 

blobid1.png

3. Com a tela Movimentação Unitária aberta, clique em Salvar (1) e em seguida em Fechar (2).  

blobid2.png

Você irá notar que a fila irá atualizar automaticamente. 

4. Já na fila Ag. Análise Membro (1), selecione o processo desejado e clique em Emitir Expediente (2). Para isso, certifique-se de que o modelo desejado já foi criado. 

blobid3.png

5. Com a tela de Emissão de Documentos aberta, clique na lupa (1) ao lado do campo Modelo e em seguida, na janela de Consulta de Modelos, clique no filtro (2para pesquisar o modelo digitando seu nome no campo Modelo (3). 

blobid4.png

6. Após localizar o modelo, clique sobre ele (1) e depois clique em Selecionar (2). 

  blobid5.png

7. Após preencher as informações das abaDados, Pessoas e Movimentações (1), clique em Confirmar (2) e em seguida, em Editar (3). 

blobid6.png

8. Com o Editor de Documentos aberto, faça as devidas alterações e em seguida clique no botão Finalizar 

  blobid7.png

9. Com a tela Finalização de Documentos aberta, seleciona e opção Finalizar, Assinar e Peticionar (1). Verifique se o certificado digital (2) está em pleno funcionamento e se o Membro Responsável (3) selecionado está corretoPosteriormente clique no botão Confirmar (4). 

blobid8.png

10. Com a tela de Enviar Petição Intermediária aberta, verifique se o campo Tipo de Petição (1) está corretamente preenchido, clique em Redistribuir na próxima intimação (2).  

blobid9.png

Atenção

Marcar a opção Redistribuir na próxima intimação garante que o processo seja redistribuído para uma promotoria vinculada à vara que o receberá após o plantão. 

Pronto! Viu como é fácil? Agora você aprendeu como se manifestar no Plantão Ministerial. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Felipe Melcher dos Santos
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?