Saiba quais as configurações ADM necessárias para a Integração entre o SAJ MP e o PJE do TSE

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5 | Publicado em: 02/12/2020

Como você sabe agora o SAJ MP está integrado ao sistema PJE do TSE. Com isso, todo o processo de recebimento de intimações, consulta dos dados dos processos e peticionamentos serão realizados em um só local, no SAJ! Mas, para isso, é preciso que o sistema esteja corretamente configurado e parametrizado. 

Veja agora as configurações a serem realizadas no SAJ ADM. 

Atenção

Para realizar este procedimento é preciso ter acesso ao SAJ ADM (Sistema de Administração Integrada). 

 

1. Configurar se o sistema irá enviar os documentos digitalizados no peticionamento agrupados por tipo de documento ou como se encontram na base de dados por PDF. 

blobid0.png

2. Vincular o Tipo de Movimentação ao Tipo de Petição. Desta forma será possível utilizar o peticionamento em lote e também facilita o dia a dia do usuário, pois somente os tipos de petição configurados serão carregados na tela de peticionamento intermediário, de acordo com o documento principal selecionado.  

blobid1.png

3. Configurar os Tipos de Documento de Petição do PJE. Desta forma diminuirá o número de cliques dos usuários ao enviar as petições, além de ser uma configuração necessário para uso do peticionamento em lote. 

blobid2.png

4. Configurar de-para das informações das partes e do sigilo dos processos. Estas informações são fundamentais para a importação dos processos e envio de petições iniciais. 

Você pode acompanhar os processos que não foram importados por alguma falha de relacionamento por meio da funcionalidade “Avisos não importados”.  

blobid3.png

5. Além disso, nesta mesma tela é possível vincular de-para das competências. Esta configuração é necessária para que os processos sejam exibidos com as informações corretas na tela de cadastro e também para o envio de peticionamentos iniciais. 

blobid4.png

6. Além disso, para é imprescindível realizar a importação dos dados TSE. Para isso, no menu Apoio, submenu Integração com TJ (MNI)selecione a opção Importação de dados TSE. 

7. E, por fim, é preciso realizar a importação dos códigos IBGE no cadastro de municípios. Para isso, no menu Apoio, submenu Tabelas, opção Municípios, selecione Importar código IBGE. 

blobid0.png

Lembre-se de que, sem executar essas rotinas, sem a execução dessas duas rotinas não é possível efetuar a integração com o TSE de maneira acertada.   

Saiba mais

Consultor de suporte, aproveite e conheça o que muda para o usuário final! Para isso, acesse o material enviado aos nossos clientes: Conheça a integração entre o SAJ MP com o PJE do TSE 

Muitas configurações não é mesmo? É muito importante que todas estas configurações sejam realizadas para que uso da integração SAJ com PJE seja o mais transparente possível para os usuários.    

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Ana Pérola Souza Pacheco
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?